Audiência Pública para elaboração da LDO e LOA 2019

A Prefeitura do Município Pedra Mole (SE), por meio da Secretaria de Administração realizou na manhã desta quinta-feira, 12 de Abril, uma Audiência Pública para tratar sobre a elaboração das Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) ambas para o exercício financeiro de 2019.

O evento aconteceu no  Centro Social Camilo Calazans, que fica na Praça dos estudantes, no Centro, e contou com a presença do Vice-Prefeito Cledson Henrique (Keto) o qual representou o Prefeito Neto de Milton, Vereador Fagner de Milton, a e os secretários municipais.

Após a abertura oficial, a audiência que teve  participação da população pedramolense, foi conduzida pelo Contador Alisson do ERPAC, que assessora a Prefeitura do Município de Pedra Mole.

José de Jesus Santana, secretário municipal de Finanças, ressalta a importância da audiência, já que “na audiência pública é importante a participação popular para que os cidadãos pedramolenses debatam as sugestões e indicações de diretrizes que possam compor esse orçamento para o próximo ano, pois o mesmo ainda está sendo elaborado já com projeção levando em consideração os serviços essenciais de necessidades eminentes da sociedade”.

Os participantes puderam opinar e eleger as prioridades que irão integrar o orçamento do ano vindouro proporcionando uma grande oportunidade de interação da gestão com a população.

A atividade faz parte das medidas tomadas pela gestão para promover a transparência e o controle social no município.

A audiência teve vários eixos abordados a exemplo da Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Obras, Cultura, Esporte e Lazer.