Caminhada Novembro Azul no município de Pedra Mole

A Prefeitura de Pedra Mole por meio da Secretaria de Saúde promoveu nesta segunda-feira, 26 de novembro, às 9h, a Caminhada Novembro Azul, com largada na Clínica de Saúde da Família “José Fonseca Conceição”, seguindo pelas ruas da cidade e seu encerramento na feira livre.

De acordo com a secretário de Saúde, “vale a criatividade dos participantes. Os símbolos da Campanha são a gravata, o bigode, o laço azul e a cor azul”, disse.

Durante toda a manhã, moradores de diversas faixas etárias compareceram a tenda montada pela Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Praça João Lucas de Santana (Centro), para fazer os exames e receber mais informações e também materiais informativos.

No espaço, além de receberem orientações sobre as formas de prevenção do câncer de próstata, a população  também pode saber mais sobre os cuidados que precisam ter com o diabetes e com o controle a pressão arterial no local estavam presentes equipes das Unidades Básicas de Saúde, Agentes comunitários de Saúde e equipe no NASF, também foram realizados testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatite.

O evento contou com a presença do prefeito Neto de Milton que falou que a ação foi realizada pela Prefeitura de Pedra Mole, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e ADECOM.

Também estava presente o vice-prefeito Keto, vereadores e secretários municipais.