Chamada Pública para Educação de Jovens e Adultos – EJA

O Município de Pedra Mole/SE através da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou Chamada Pública no dia 01 de agosto de 2018, com objetivo de levar alunos para a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A ação aconteceu pelas ruas da zona urbana de Pedra Mole, contou com a presença do Secretário de Educação, Rodrigo Andrade, de alguns diretores das escolas municipais, dos professores, além dos agentes comunitários de saúde, de endemias e da equipe da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde.

Foi feita divulgação através de carro de som por toda zona urbana, além da visita em diversas casas, que foi o principal foco da ação. A visita foi feita pela equipe multidisciplinar da saúde e da educação.

O secretário de Educação Rodrigo Andrade, falou da importância de ações como essa para levar um maior contato entre a administração pública e a população, que as vezes por falta de informação ou de um contato direto com as pessoas da escola deixa de frequentar a escola, ou até mesmo de começar os estudos na fase adulta.