PEDRA MOLE ATINGE NOTA EXCELENTE NO RANKING DA TRANSPARÊNCIA DO TCE-SE

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) avaliou o portal de transparência dos municípios sergipanos e Pedra Mole ficou com a nota 9,7, atingindo nível excelente. A nota deste ano é superior a conquistada no ano passado, quando o município tirou nota 8,3 no ranking da transparência.

A boa nota no ranking é resultado de um trabalho de credibilidade realizado pelo prefeito Neto de Milton. “Estamos fazendo um bom trabalho para a cidade de Pedra Mole e quero agradecer a toda equipe e Secretarias que fazem um excelente trabalho em prol da população pedramolense.” destacou o prefeito.

Avaliação da Transparência

A avaliação do Portal da Transparência nos municípios é baseada sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito do cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar.