Notícias

Prefeitura de Pedra Mole recomenda e orienta que a população não acenda fogueiras e fogos para evitar problemas respiratórios

Com objetivo de conter aglomerações, evitar acidentes e complicações respiratórias provocadas pela fumaça, a Prefeitura do Município de Pedra Mole, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, recomenda e orienta que a população não acenda fogueiras e fogos de artifício durante o São João deste ano em todo território do município. A medida busca resguardar a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19 no município.

A recomendação foi tomada diante da possibilidade de intoxicação por fumaça, o que pode agravar o quadro clínico dos pacientes. A prefeitura também lembra que são naturais aglomerações no período junino, em celebrações e fogueiras, bem como na queima de fogos, comprometendo a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia, além de elevar os riscos de problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos.