Destaque Notícias

Prefeitura faz distribuição de kits da merenda escolar a todos os alunos do município

Nos dias 28 e 29 de maio de 2020, o Município de Pedra Mole/SE através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizaram a distribuição dos Kits da Merenda Escolar. Tal ação foi feita visando garantir a segurança alimentar dos nossos alunos. Foi distribuído um Kit para cada aluno da rede municipal que fez a matrícula no ano letivo de 2020, ou seja, todos os alunos do Município foram contemplados. Foi realizado todo procedimento legal conforme preconiza o FNDE e o MEC, com realização de reunião com o Conselho de Alimentação Escolar – CAE e elaboração do Kit de acordo com as normas técnicas, acompanhadas pela Nutricionista da Secretaria de Educação, Makele Andrade Mendonça. A entrega dos alimentos foi acompanhada pelo Secretário de Educação, da Presidente, Vice-presidente, alguns membros do CAE e pela Nutricionista do Município, demonstrando a transparência da ação do Município. As entregas foram feitas nos prédios das escolas municipais nas quais os alunos estão matriculados, e nos povoados e casas mais isoladas um veículo da prefeitura foi entregar lá. Foi feito um cronograma de horários por modalidade de ensino para evitar aglomeração, bem como marcação no chão para manter o distanciamento social, tudo de acordo com as normas do Ministério da Saúde.