Prefeitura do Município de Pedra Mole comemora Dia das Crianças

HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura do Município de Pedra Mole comemorou o Dia das Crianças  neste domingo (15/10), a partir das 15h, na Quadra Poliesportiva Sebastião Fonseca interligada ao Colégio Estadual Augusto Franco . O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O Prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu dizendo: “Obrigado a direção do Colégio Augusto Franco, que por mais uma ano cedeu a quadra para a realização do evento”.

As atividades  incluirão passeios de trenzinho, palhaços, apresentação de dança com o Grupo “Criança Feliz”, distribuição de pipoca, picolé e algodão doce, pintura de rosto, além de cama elástica e piscina de bolinhas. Tudo totalmente gratuito, voltado para as crianças e suas famílias.

“Brincar é também uma forma de comunicação, no brincar a criança reproduz o cotidiano. E é a parte mais prazerosa da aprendizagem. O jogo e a brincadeira são ferramentas que favorecem o domínio corporal, os sentimentos, conhecimentos, regras e limites. Durante o mês de outubro queremos reunir as famílias para aproveitar a diversão junto com as crianças nos parques infantis”, explicou o Prefeito Neto de Milton.

O objetivo da ação é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças de Pedra Mole, além de promover arte, cultura e lazer. As atividades foram coordenadas pelos servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Queremos aumentar as atividades para integrar as crianças.  E comemorar o Dia das Crianças todos os anos,  já é um indicativo de que a Prefeitura está agindo para o desenvolvimento sócio-cultural em prol das crianças e adolescentes do nosso município”, afirmou o Secretário de Assistência Social  Walfran Batista Carvalho.

O evento contou com a presença das crianças dos povoados, assentamentos e da sede, teve também a presença do Vice-prefeito Keto, a ex-vice prefeita Franciara de Keto, o ex-prefeito Milton Batista, os vereadores Jackson, Bruno, Adilma, Fagner de Milton, Secretários e ex-secretários e todos que ali estavam envolvidos no evento.