Destaque Notícias

Prefeitura instala barreira sanitária nos acessos ao município

Para prevenir e evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19), a prefeitura de Pedra Mole, através da Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda 01/06 instalou barreiras sanitárias nos acessos ao município. Os veículos estão sendo interceptados e os motoristas e passageiros estão recebendo orientações das equipes da Secretaria de Saúde sobre o vírus. Além disso, a temperatura corporal das pessoas também está sendo monitorada.

As ações acontecem na Rodovia José Lavres da Fonseca. A medida visa controlar a entrada de pessoas que não residem no município a fim de evitar o perigo de contaminação.O acesso é permitido aos prestadores de serviços e abastecimento de alimentos e produtos essenciais. O prefeito Neto Batista explicou que a medida busca evitar o coronavírus no município –  já que o município é o único no estado até o momento que não tem casos confirmados, conforme boletim epidemiológico do Covid-19, da Secretaria da Saúde do Estado (SES).

“Essa foi mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos como forma de evitar a propagação do novo coronavírus em Pedra Mole. Nossas equipes orientaram os motoristas e verificam a temperatura. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a COVID-19”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde de Pedra Mole, Fabio Carvalho, falou que todos os veículos estão sendo abordados pela equipe. “Essas barreiras fazem parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito, através da Secretaria de Saúde, para evitar a propagação do coronavírus em nosso município. Outras ações já estão em curso como a instalação de lavatório na feira livre do município e orientação ao feirantes e comerciantes do municípios”. explicou o secretário.