Prefeitura leva conscientização sobre Setembro Amarelo para o CRAS

A Prefeitura de Pedra Mole, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza reuniões no Centro de Referência de Assistência Social CRAS “DONA PEQUENA” reuniões visando conscientizar a população sobre o ‘Setembro Amarelo’.

O objetivo do trabalho é aumentar a conscientização sobre a magnitude do problema e a disponibilidade de estratégias eficazes de prevenção, além de deduzir a incidência de suicídio e tentativas de suicídio. Busca também, enfrentar fatores de risco de suicídio; tentativas de suicídio e reduzir o estigma relacionado a comportamentos suicidas.

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.