SETEMBRO AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

UM SETEMBRO MAIS AMARELO

A Prefeitura do Município de Pedra Mole, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vem promovendo durante esse o mês o “Setembro Amarelo” que é o mês internacional de prevenção ao suicídio, realizando palestras e caminhadas nas ruas da cidade.  O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção. As ações estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social,  por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF e Escolas do Município.

O Prefeito do Município João José de Carvalho Neto (Neto de Milton), o Secretário de Assistência Social Walfran Batista Carvalho e a Secretária Adjunta de Assistência Social Ana Carla Ferreira Santana Carvalho, estavam no evento e repassaram importantes informações sobre o assunto. Quando foi destacado a relevância da temática, no sentido de construir as bases de uma política pública de valorização da vida e prevenção ao suicídio.