PREFEITURA DE PEDRA MOLE REALIZA O I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pedra Mole (CMDCA) e a Comissão Intersetorial Pelos Direitos da Infância e Adolescência, com apoio da Prefeitura Municipal de Pedra Mole, realizará o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, na terça-feira (25/01), no Centro Pastoral Irmã Dulce.

Pedra Mole é um dos 2.023 municípios brasileiros a aderir ao Selo e que agora avança rumo à certificação.

De acordo com o prefeito do município, José Augusto de Andrade, o evento tem como objetivo aprovar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos

de Crianças e Adolescentes. “Nós estamos muito felizes em realizar o evento e deixamos aberto o espaço para a participação dos cidadãos”, disse.

O 1° Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes.

O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos – e, nesse sentido, a experiência prática de participação e decisão sobre as prioridades públicas do seu município vivenciada nos Fóruns é fundamental. O fórum objetiva:

Analisar as condições de vida da infância e da adolescência e identificação das políticas públicas e oferta de serviços;

Planejar ações para garantia dos direitos de crianças e adolescentes e pela redução das desigualdades;
Monitorar e avaliar, de forma participativa, os resultados de ações, projetos, programas e políticas públicas para meninas e meninos de até 18 anos incompletos.