Pedra Mole irá vivenciar uma grande caminha pela prevenção ao suicídio.

Segunda-feira, 26 de setembro, Pedra Mole irá vivenciar uma grande caminha pela prevenção ao suicídio.
As secretarias municipais de Saúde e Saneamento, Assistência Social, e a Secretaria de Educação, Esporte e lazer, irão promover esse momento de mobilização com toda população pedramolense com a “Caminha Pela Vida”.
Todos irão se concentrar às 09:00 no Colégio Estadual Augusto Franco, de lá sairão em caminhada pelas ruas da cidade. Junte-se a esse momento de valorização da vida.
O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde – OMS em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 01 milhões de casos. No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Construindo uma Nova História!