Reunião de mobilização com catadores de materiais recicláveis, garis e margaridas do município de Pedra Mole.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pedra Mole, em parceria com o Consórcio Público do Agreste Central (CPAC), realizou um reunião de mobilização com catadores de materiais recicláveis, garis e margaridas do município de Pedra Mole.

Foi uma oportunidade de instrução e ao mesmo tempo, de diálogo com esse público sobre a coleta seletiva e os desafios encontrados diariamente.
O diretor operacional do Consórcio do Agreste, Leandro Roque mostrou as vantagens de uma coleta seletiva e o descartar correto do lixo produzido pelo município.
A administração municipal e o CPAC também se manifestaram no sentido de proporcionar o apoio técnico, jurídico e contábil aos que trabalham neste ramo de atividade, caso se interessem em formalizar a cooperativa.

Esse foi o início das tratativas para que o município e sua população cuidem melhor do seu lixo e do meio ambiente.

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento

Construindo uma Nova História!