Pedra Mole participa de reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Sergipe

Aconteceu na última quinta-feira, 02/02 a 182º Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Sergipe (COSEMS).
O secretário de saúde de Pedra Mole, Kaio Reis participou do evento que teve como objetivo apresentar a nova direção da Secretaria de Estado da Saúde e o secretário de Estado da Saúde, Dr. Walter Pinheiro.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, participou e destacou em sua fala: “Juntos faremos a saúde de Sergipe avançar”.
O Cosems-SE é o equivalente estadual do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde que congrega todos os secretários municipais de Saúde do Estado e representa formalmente os interesses dos municípios na tomada de decisões de abrangência estadual dentro do Sistema Único de Saúde (que, por força de Lei Federal (Lei 8.080/90) e Estadual (Lei 6.345/08), possui um sistema de gestão compartilhado – no âmbito estadual, “bipartite” – com dois entes – estado e municípios).