5ª Conferência Municipal de Saúde de Pedra Mole

Nesta quarta-feira, 22/03, a Prefeitura de Pedra Mole, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Pedra Mole.
O evento aconteceu no Centro Pastoral Irmã Dulce, e teve como tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”.

A conferência serviu para discutir e aprovar propostas para melhorar a saúde pública, com foco no Sistema Único de Saúde (SUS).
A abertura do evento foi feita pelos músicos Michael e Jovenilson.
A secretária adjunta de saúde, Jessica Nascimento, fez a leitura do regimento, que foi aprovado pelo público presente.
A enfermeira Rita Bitencourt ministrou uma palestra com foco no tema do encontro. Que contou com quatro eixos de discursão e todos tiveram palestrantes para destacar os assuntos.
Amanda Gabriela, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Pedra Mole, destacou o Eixo I, e falou sobre “O Brasil que temos e o Brasil que queremos”.
O Eixo II “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, foi o destaque de Tamires Carvalho, enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica no município.
“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Este tema foi abordado no Eixo III pelo médico da Estratégia de Saúde da Família em Pedra Mole, Dr. Dásio Simões.
O Eixo IV “Amanhã será outro dia para todos, todas e todes” foi o tema abordado pelo conselheiro Valmir dos Santos.
O prefeito Zé Augusto de Zé de Loló esteve presente, evidenciando sua preocupação em melhorar cada vez mais a saúde no município de Pedra Mole.
O secretário de saúde, Kaio Reis, destacou que a sua preocupação para propiciar aos participantes do evento, o máximo de condições para que as propostas de Pedra Mole surtam o efeito desejado na saúde da população.
Ao final das palestras e formação dos grupos, os temas foram debatidos e as propostas de cada grupo foram apresentadas. Após apreciação do público e aprovação, as propostas seguirão para a Conferência Estadual de Saúde, onde serão apresentadas pelos delegados eleitos no evento de hoje e que irão representar o município de Pedra Mole.

Condira um vídeo com alguns momentos da conferência:
5ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE