Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) nos municípios sergipanos

O prefeito Zé Augusto de Zé de Loló, a secretária de assistência social, Adriana Lima e o procurador geral do município, Matheus Alves participaram de uma importante reunião no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.
Com objetivo de articular a criação de mais Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) nos municípios sergipanos, uma série de reuniões foram promovidas pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe.

A juíza Jumara Porto, coordenadora da Mulher, conversou com prefeitos e com os magistrados que atuam nas comarcas sobre a importância do equipamento no atendimento integrado e especializado às mulheres em situação de violência.
Estiveram na Coordenaria da Mulher, além dos representantes de Pedra Mole, os representantes de Frei Paulo liderados pelo prefeito Anderson de Zé das Canas.
No caso da região de Pedra Mole, o equipamento de atendimento às mulheres será implantado na cidade de Frei Paulo.

Em Sergipe já foram inaugurados Cram’s nos municípios de Arauá, Campo de Brito, Capela, Macambira e São Domingos. Tobias Barreto e Estância já tinham equipamentos semelhantes, os Creams. As próximas inaugurações de Cram’s ocorrerão no mês de maio nos municípios de Malhador (10/05), Propriá (11/05), Canindé do São Francisco (12/05), Pedrinhas (15/05), Riachão do Dantas (25/05), Nossa Senhora de Dores (31/05) e, no mês de junho, em Simão Dias (12/06) e Cedro (22/06).

Secretaria de Assitência Social