O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou em Pedra Mole o Projeto ‘São João Seguro’.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou na manhã desta sexta-feira, 02/06, mais uma a edição do Projeto ‘São João Seguro’.

A inciativa realizada pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) visa orientar alunos das escolas públicas e particulares sobre a prevenção de acidentes com fogos de artifício e fogueiras, além de passar conhecimentos de primeiros socorros.

Em Pedra Mole, o evento contou com o apoio da prefeitura municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
No centro Pastoral Irmã Dulce, as crianças receberam diversas dicas com o teatro de fantoches, e todo o conteúdo foi abordado de forma lúdica. Na apresentação não faltou forró e músicas educativas.
Ao final, todos aproveitaram o doce o sabor do São João com comidas típicas.

Já Escola Maria Moura, os adolescentes receberam palestras sobre os perigos do uso e manuseio dos fogos de artifícios e fogueiras neste período.

O Disque 193 foi também um assunto abordado para casos de emergência.

Em breve um vídeo com os melhores momentos.

Secretaria de Educação Cultura, Esporte e Lazer