Pedra Mole ficou em primeiro lugar na região agreste na Avaliação da Fluência.

O prefeito Zé Augusto de Zé de Loló foi informado na manhã desta segunda-feira, 19/06, desta importante conquista do município na área da educação. A secretária Conceição Vieira, acompanhada da coordenadora Ana Rosa e da assessora administrativa e pedagógica Ana Claudia, foi pessoalmente informar ao prefeito que o município ficou numa posição privilegiada. “Fizemos questão de reunir nossos professores e destacar para eles os números que conquistamos, pois tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto. ” Destacou a secretária Conceição Vieira.

Essa avaliação, também conhecida por “Teste de Fluência”, busca aferir a fluência em leitura do código alfabético da Língua Portuguesa, na variante brasileira, dos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual e, por adesão, da rede municipal.
Qual o objetivo da avaliação de fluência?
A fluência, objeto da avaliação, é considerada uma das dimensões da alfabetização e diz respeito à capacidade de ler textos de forma expressiva e sem obstáculos, com atenção a entonação, ênfase e ritmo.
?“O aluno precisa compreender aquilo que lê.

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Construindo uma Nova História!