Nos dias 29 e 30 de agosto, os conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) de Pedra Mole, a assistente social Taise Dantas e o servidor público José Fábio, estiveram presentes na 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O tema foi: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
O evento foi promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe (CEDCA), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEASC).
Taise Dantas foi eleita como delegada suplente na representação do segmento CMDCA.
A conferência é um importante espaço para a construção e implementação de melhorias nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, que, conforme menciona o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é necessário assegurar com absoluta prioridade a efetivação de seus direitos.