A prefeitura de Pedra Mole por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, realizou na manhã desta quinta-feira, 16/05, a Pré-conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTES).
As pré-conferências são voltadas para os profissionais da saúde, prestadores, instituições de ensino, entre outras instituições relacionadas à área de saúde.
No encontro foram iniciadas as discussões, que serão levadas para conferência municipal.
A Conferência servirá para debater sobre educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado, além da revisão dos processos de formação de profissionais da saúde. A CNGTS tem o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, foi lançada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) para ampliar as discussões a nível nacional.
A etapa nacional será de 10 a 13 de dezembro.