A Prefeitura de Pedra Mole promove, nesta sexta-feira (7), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A Clínica de Saúde José Fonseca da Conceição na sede do município, estará funcionando das 8h às 12h para a imunização das crianças.
Ainda como parte do Dia D as crianças terão direito a se divertir no pula-pula, além de distribuição de pipoca e algodão doce.
As crianças que ainda não completaram o esquema vacinal primário de três doses receberão a vacina inativada poliomielite (VIP). Já as crianças com idade a partir de um ano que estão com o ciclo de imunização completo receberão o reforço com a gotinha da vacina oral poliomielite (VOP).
No dia, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além da identidade e do cartão de vacinas da criança.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 14 de junho e a meta é imunizar 95% das crianças contra a doença.