Galeria de Fotos Notícias

OUTUBRO ROSA

Prefeitura de Pedra Mole dá início a Campanha Outubro Rosa

Na manhã desta segunda-feira (02), foi realizada  a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de orientar, conscientizar e prevenir as mulheres e os homens contra o câncer de mama.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Um caminhão Rosa “AMIGO DO PEITO” realizou exames de mamografia e testes rápidos, consultas especializadas, além disso foram realizadas palestras para todas as mulheres.

Segundo o Prefeito do Município e ex- Secretário Municipal de Saúde, João José de Carvalho Neto (Neto de Milton) e o atual Secretário Municipal de Saúde Fábio Carvalho de Andrade , a expectativa é que as mulheres compreendam o objetivo do Outubro Rosa. “A intenção é despertar para a  prevenção e diagnóstico precoce. Quando a mulher tem consciência e preocupação com a saúde, ela busca o serviço que está disponível.

Outubro rosa
A campanha ressalta a importância das mulheres fazerem o exame da mamografia a partir dos 50 anos e das mais jovens fazerem o autoexame. Além disso, visa cobrar políticas públicas mais eficientes para garantir os direitos e o acolhimento das mulheres.

Durante a abertura, o prefeito João José de Carvalho Neto (Neto de Milton) falou da importância da Campanha Outubro Rosa para a prevenção e cura do câncer de mama.

“A Secretaria de Saúde do Município de Pedra Mole tem feito o seu trabalho e agora em outubro iremos fazer um alerta e uma prevenção maior entre as mulheres, para mostrarmos que estamos combatendo o câncer no nosso município”.