Prefeito José Augusto sanciona Lei que reajusta piso salarial dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias

Mais um avanço importante para os agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Pedra Mole. O prefeito José Augusto, sancionou na manhã desta segunda-feira (25), a Lei Municipal nº 311/2022, que garante o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. O piso salarial das duas categorias será de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424).

Estavam presentes ao ato na Prefeitura, o secretário de saúde, Kaio Reis, o secretário de finanças Izaquel Reis, o secretário de administração Marcelo Ricardo, o assessor de comunicação Fábio Oliveira, os vereadores Paulo de Naldinho, Jorge da Topic e Antonio Marcos, além de servidores e representantes das duas categorias.

A pedido dos vereadores que compõem a base de apoio a administração na Câmara, o prefeito sancionou a Lei com veto. Com essa atitude, os profissionais irão receber já nesse mês o salário com reajuste.

“Estamos muito felizes em atender essa categoria de trabalhadores, que tem por missão cuidar de gente, zelar pela saúde”. Confirmou o prefeito José Augusto.

A Lei segui para publicação, com vetos. Posteriormente, a Câmara de Vereadores de Pedra Mole irá analisar a manutenção do veto e oficializar em definitivo o reajuste.

Aproveitando a reunião, a servidora Micherle da Conceição agradeceu ao empenho da administração em prontamente reajustar o piso, cumprindo com o seu papel de promover o bem-estar do funcionalismo público.