Prefeitura de Pedra Mole vai conceder reajuste salarial de 33,24% para professores.

Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, a Prefeitura de Pedra Mole, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garantiu o reajuste aos professores do no município em 33,24.
Em reunião que ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), na sede da prefeitura dirigentes do SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe, e alguns representantes dos professores, foram recebidos pelo prefeito Jose Augusto de Andrade.
O prefeito estava acompanhado dos vereadores Jorge da Topic, Antônio Marcos e Paulo de Naldinho, da secretária de educação ,Conceição Vieira, do secretário de saúde, Kaio Reis, do secretário de finanças, Izaquel Reis, do secretário de administração, Marcelo Ricardo, da chefe de gabinete, Maria dos Santos e do assessor de comunicação Fábio Oliveira.
Logo no início da reunião, o prefeito destacou que o estudo feito pela sua equipe daria para aplicar o reajuste dividindo em 03 (três) meses até chegar aos 33,24.
A proposta foi bem recebida pelos representantes do sindicato, considerando que a gestão atual, já conseguiu aplicar, o reajustado em 12,84%, referente a 2020 em março deste ano. Na ocasião a administração se comprometeu em estudar uma condição para o reajuste de 33,24, fato que ocorreu hoje.
Agora os representantes dos professores levarão a proposta para uma assembleia com os demais professores, e assim que for aceita, a prefeitura seguira os tramites legais para a atualização do piso.