Ensino Integral em Pedra Mole contará com aulas de música

Na manhã da segunda-feira, 09/01, o prefeito Zé Augusto de Zé de Loló recebeu em seu gabinete o músico Juvenilson Menezes, ele é maestro da filarmônica União Lira Paulistana da cidade de Frei Paulo. A visita foi o ponta pé inicial para implantação da matéria música na rede municipal de ensino.
No caso da música, além de trazer melhorias para a saúde mental e a coordenação motora, o aumento da sensibilidade proporcionado pela música também contribui para melhorar as capacidades de concentração e memorização. Assim, a criança tem maior capacidade de registrar e identificar os diferentes sons à sua volta.
Já a partir deste semestre, alunos do ensino integral terão mais essa novidade em Pedra Mole, possibilitando que o município tenha, em breve, a sua filarmônica composta por jovens de Pedra Mole. É bom destacar que as matérias tradicionais permanecem na grade curricular.
“É um grande sonho, que pode se tronar realidade, e será um grande avanço na educação no município. ” Destacou a secretaria de educação Conceição Vieira.
Também participaram desta primeira reunião os secretários de saúde, Kaio Reis, de finanças Izaqueu Andrade, e o assessor Fábio Oliveira.
As matriculas continuam abertas até o dia 03 de fevereiro. Agora com essa novidade, é importante que pais e responsáveis corram para garantir a vaga de seus filhos e filhas.