Na manhã desta quarta-feira, 19/04, o Assentamento São José da Quixabeira recebeu o programa de avaliação multidimensional do idoso promovido pela prefeitura de pedra mole através das Secretarias de Saúde e Assistência social.

A avaliação multidimensional do idoso é uma avaliação abrangente que leva em consideração múltiplos aspectos da saúde e bem-estar do idoso. Essa avaliação é importante para identificar problemas de saúde, limitações funcionais e necessidades sociais e psicológicas do idoso, de modo a planejar um cuidado mais adequado e individualizado.

Os atendimentos são realizados por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, bem como por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais que trabalham com idosos. É importante lembrar que essa avaliação é individualizada e adaptada às necessidades e particularidades de cada idoso.

Em breve, mais uma localidade irá receber essa ação conjunta da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social.