Pedra Mole participou efetivamente da 8ª Conferência Estadual de Saúde.

A Conferência de Saúde é realizada a cada quatro anos com o objetivo de obter propostas dos representantes dos trabalhadores, gestores e usuários do SUS, que são chamados de delegados e foram eleitos nas Conferências Municipais de Saúde. Estas propostas vão se transformar em políticas públicas e vão integrar o Plano de Saúde do respectivo ente federado (município, estado e União).

Quatro grandes grupos foram formados para dar início a votação eletrônica das propostas, que foram criadas nas conferências municipais, elas foram votadas no âmbito estadual eletronicamente e agora serão encaminhadas à Conferência Nacional.

Na ocasião aconteceu também a escolha dos delegados representantes do Estado de Sergipe na Conferência Federal de Saúde, que será realizada em Brasília.

Pedra Mole tem conquistado excelentes resultados na saúde, a prova disso foi a expressiva colocação no Previne Brasil como a 1ª do Agreste Sergipano e 11ª em todo estado de Sergipe.