Os alunos da rede municipal de educação estão recebendo informações sobre saúde bucal

Os alunos da rede municipal de educação estão recebendo a visita do Dr. Filipe Magalhães e da auxiliar de saúde bucal Thayná Carvalho. Eles estiveram na escola do Povoado Tapado realizando escovação assistida e passando orientações sobre a higiene bucal. Essa é mais uma ação do Programa Saúde na Escola – PSE.

A saúde bucal é essencial para o bem-estar geral. Nas orientações passadas, o destaque foi para lembrar de escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental diariamente e agendar consultas regulares com um dentista. Uma boa higiene bucal ajuda a prevenir cáries, doenças gengivais e promover um sorriso saudável.

Secretaria de Saúde e Saneamento