Eleições para membros do Conselho Tutelar

No próximo dia 1º de outubro acontecem as eleições para escolha dos membros do Conselho Tutelar.
Em Pedra Mole, o cidadão pode escolher um, entre os 15 candidatos.
A votação acontecem das 8:00 às 17:00 na Escola Municipal Maria José Moura de Carvalho.
Serão cinco membros titulares e cinco suplentes para o período de 2024-2027.
O Conselho Tutelar desempenha um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Ele atua como um guardião, assegurando que esses jovens tenham acesso à educação, saúde e um ambiente seguro. Além disso, o Conselho Tutelar também atua na prevenção e no combate a situações de abuso, negligência e exploração infantil.
Sua importância reside na garantia de um futuro melhor e mais justo para as gerações vindouras, assegurando que cada criança e adolescente cresça com dignidade e oportunidades.
Não deixe de votar, exerça sua cidadania.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Construindo uma Nova História