Pedra Mole dá inicio ao projeto ‘Xadrez na Escola’

Com o intuito de melhorar a concentração, memória, desenvolvimento da capacidade de planejamento e tomada de decisões, os alunos das turmas do 7º ano A e B e 9º ano tiveram os primeiros contatos com o jogo de xadrez. Acompanhados diretamente pelos educadores, a experiência visa melhorar o desempenho dos alunos em sua jornada educacional.

O xadrez na escola vai além de um simples jogo. Ele é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos. Ao praticar o xadrez, os estudantes aprimoram habilidades como raciocínio lógico, tomada de decisões, paciência e concentração. Além disso, o jogo promove a interação, o respeito pelas regras e o trabalho em equipe. O xadrez estimula o pensamento crítico e criativo, contribuindo para um aprendizado mais completo e preparando os alunos para desafios futuros.

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Construindo uma nova história!