Conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2028 participaram de cerimônia de posse e diplomação

Os novos conselheiros tutelares de Pedra Mole, eleitos no ano passado pela população, foram oficialmente empossados e diplomados na manhã desta quarta-feira (10/01), em cerimônia no auditório CRAS de Pedra Mole. Todos terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2028.
A secretária municipal de Inclusão e Desenvolvimento Social, Adriana Lima, enfatizou a importância do trabalho dos conselhos tutelares e deu as boas-vindas a todos.
O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Está definido pela lei federal 8.069, de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As unidades têm atuação fundamental, pois servem como porta de entrada para denúncias referentes a qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Qualquer cidadão pode acionar o Conselho Tutelar e fazer uma denúncia anônima.
O prefeito Zé Augusto de Zé de Loló esteve presente à cerimônia de diplomação e posse juntamente com os vereadores Milson Bahia e Cláudio Monteiro representando o poder legislativo.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Mateus Oliveira, juntamente com seus pares da secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social organizaram toda cerimônia de diplomação e posse.
Confira quais são os conselheiros titulares e suplentes empossados nesta última quarta-feira:

✅Titulares:

Stefany da Lotérica